27/07/2015

Manuseia o teu "material" com cuidado - Guia de Manicure Púbica



Ultimamente tenho-me preocupado em falar mais nos cuidados a ter e nas melhores técnicas para tu cuidares dos teus pêlos faciais. Estavam a achar estranho eu andar a publicar artigos num tom mais sério, certo? Pois bem, ao contrário do que possam pensar este assunto vai ser o mais sério e delicado que escrevi até ao momento: Como manusear o teu material com cuidado lá em baixo e como fazer a tua "manicure púbica"!

É quase um pré-requisito: se tiveste a sorte de enganar uma miúda e estás prestes a levá-la para a cama, então precisas de tratar de ti primeiro.  Os teus amigos lá de baixo também precisam da tua atenção. Deixemos de barbaridades à Conan levando tesouras perto do escroto ou de tentar rapar aqueles pêlos de difícil acesso ás cegas. O processo de "manícure púbica" como eu lhe gosto de chamar, tem-se tornado mais presente e digno no mundo masculino.   

Já lá vai o tempo em que as senhoras eram martirizadas e sofriam com a cera para manter uma certa dignidade na linha do bikini. Hoje o processo é muito mais "civilizado" e existem produtos adequados e feitos à medida para que possas destapar os teus "meninos" e tratá-los como eles merecem. Como especialista na matéria resolvi definir 7 pontos que temos de tomar em atenção para que cuidemos da melhor maneira das "jóias da coroa".

1 - O que é mau para os "meninos"



Os teus amigos podem parecer invencíveis, mas na verdade são é muito sensíveis. Os especialistas recomendam evitar produtos que possam causar pêlos encravados: carcinógenos,fragrâncias,ácido cítrico, óleo mineral ou qualquer elemento refrescante como eucalipto. Estes elementos causam pêlos encravados, vermelhidão e desconforto. Àcido cítrico ou agentes refrescantes nos testículos? Pensem nisso.  


2 - Começa com uma esfoliação



Como a tua face precisa de uma exfoliação de vez em quando, também as tuas partes sensíveis precisam. A esfoliação  previne o aparecimento de pêlos encravados que ficam vermelhos e infectados. Antes da esfoliação aplica água morna, preferencialmente antes do duche para abrires os poros. Reparem que quando eu disse água morna, não foi por acaso, não quero que queimem os vossos "tim-tim´s".


3 - Apara como se fosse uma árvore bonsai. Ou não.

Alguns tratam do seu "arbusto" como uma peça de arte. Outros acabam com ele sem pena nem contemplações. Para aqueles que estão mais inclinados a arriscar e usar creme ou gel para barbear, convém dar uma aparadela. 




Este processo de aparar o seu "arbusto" pode ser repetido de 3 em 3 semanas. Confiem em mim, quanto mais aparada estiver a relva, mais tempo elas passam no vosso jardim ;)

4 - Mete creme/gel de barbear adequado



Infelizmente esta parte é a mais complicada para nós, homens portugueses. Existem hoje em dia, produtos adequados para aplicares nos teus "meninos" mas não em Portugal. Deves estar a pensar neste momento que nunca tinhas pensado nisto, mas pensa bem, vais meter eucalipto nos teus tomates? É preferível fazeres a seco, sem creme. Sê um homem!


5 - Usa sempre lâminas nova e afiadas


A não ser que sejas o super-homem, não arrisques a cortar as jóias da coroa com lâminas usadas e gastas.


É comum para os homens usar e voltar a usar as suas lâminas, mas quanto mais peluda for a área, mais danos elas poderão causar. Se acham que 4 lâminas por mês é demais, pensem por exemplo em destinar uma para o vosso "arbusto", porque não? A Barbearia do Povo está cá para isso, para vos tornar a vida mais fácil.


6 - Cortaste-te? Não fiques alarmado!


Podem existir alguns pequenos cortes, especialmente na primeira vez, mas não fiquem alarmados pessoal. É perfeitamente normal.





Se isso acontecer, aplica produtos suavizantes e calmantes, livre de parabenos. É uma excelente gaze, é melhor do que estares a aplicar papel higiénico.


7 - Para com essa comichão



É inevitável que essa região te dê um pouco de comichão quando os pêlos começam a crescer de novo. Mais uma vez, existem produtos adequados para impedir que essa comichão se apodere de ti mas infelizmente não em Portugal.

Neste momento ainda não é possível, mas seria estranho se eu disse-se que estaria disposto a embarcar numa missão de procurar os produtos mais adequados para os testículos de todos os portugueses? Não acham que os nossos meninos só merecem o melhor?

Vou pensar nisso, é uma questão de mercado. Lâminas novas e afiadas de qualidade, a Barbearia do Povo disponibiliza, podem confiar nelas. Se por acaso se cortarem, aposto que o corte será sempre pequeno e podem sempre pedir ajuda à mulher para que vos faça um curativo e brincam um pouco aos médicos e ás enfermeiras. Digam lá que não temos e ajudamos a ter boas ideias? ;)

David Madeira´
(Governador)
 

  


Sem comentários:

Enviar um comentário