19/05/2016

TOP 8 Famosos de Bigode mas sem Bigode




Já houve um tempo em que quase todos os homens do mundo pareciam pertencer a uma espécie de seita dos bigodes, especialmente na segunda metade do século XX, seria muito difícil não nos cruzarmos na rua com um. Os rapazes cresciam e ansiavam que aquela penugem por cima dos seus lábios se transformassem em pelos grossos e fortes para poderem finalmente afirmarem-se como homens!

Os bigodes podem estar agora fora de moda, mas para certas personalidades da nossa história eles foram marcantes e estão directamente associados à sua própria imagem. Como seriam oito personalidades históricas famosas sem o seu bigode? Fizemos esse exercício!


8 - HITLER




Indiscutivelmente conhecido  por ter um dos mais famosos da humanidade, o bigode de Hitler tornou-se uma espécie de ícone representativo do mal no mundo dos pelos faciais. Se houve alguém no mundo que se aproveitou mal do seu bigode, esse foi Adolf Hitler. Usou-o para ludibriar o povo germânico a segui-lo rumo a um caminho de ódio e destruição. Quem se arrisca hoje a andar na rua com um bigode assim?!


7 - CHARLIE CHAPLIN


Tal como Hitler, a estrela dos filmes mudos Charlie Chaplin, também usou um bigode semelhante a Hitler, em forma de escova de dentes. Mas enquanto o líder alemão o usou para aterrorizar o mundo livre, Chaplin usou-o para fazer as pessoas rir. 


6 - EINSTEIN 



Mesmo sem o seu bigode selvagem, Albert Einstein continua a ter aquele aspecto de "cientista louco", embora exista uma espécie de "tristeza" à volta da sua boca que não é evidente quando está coberta por aqueles pelos brancos. Acho que não é ser-se um génio para se perceber que o bigode deu uma clara vantagem a Einstein no que diz respeito à estética, agora se era ele o seu segredo para desmascarar a complexidade do Universo, isso nunca saberemos.   


5 - CHE GUEVARA



Doutor, revolucionário e adepto de escrever diários enquanto anda de mota, Che Guevara e o seu bigode transcenderam as suas raízes argentino-cubanas e tornaram-se um símbolo internacional da luta anti-marxista, de liberdade política e de t-shirts de adolescentes idiotas que nem sequer sabem quem foi mas acham que é fixe usar uma com a sua cara.  


4 - SALVADOR DALI


Artista, realizador e de tudo um pouco, o estranho Salvador Dali geralmente é famoso por duas coisas: as suas pinturas surrealistas e o seu bigode ainda mais surrealista. Apesar de na sua juventude ter apresentado um bigode normal, foi deixando crescer e crescer até chegar ao ponto em que todos o conhecemos. Diz-se mesmo que na altura da sua morte, o seu bigode era tão grande que foram necessários dois pigmeus africanos só para o suportar. Ok, esta ultima parte não é verdade, mas que era um bigode muito "maluco", lá isso era. 


3 - TOM SELLECK


´
Nos anos 80, ninguém batia a masculinidade do Sr. Tom Selleck! O seu bigode era vasto, espesso e farfalhudo mas tratado e cuidado com os melhores óleos tropicais, era de facto uma lenda. São conhecidos os seus filmes e séries, e o seu bigode marcou sempre presença nos grandes ecrãs. Se há alguém no mundo alguém capaz de explicar como se trata e se exibe um bom bigode, esse alguém é ele. 


3 - SUPER MARIO


Canalizador, irmão e alvo de tortura de tartarugas terríveis que estão em todo o lado, o Super Mario é conhecido pelo boné vermelho, macaco azul, nariz grande e um farfalhudo bigode. Ele foi um símbolo e um herói de milhões de crianças em todo o mundo, marcou sem dúvida uma geração! Mas será que ele teria conseguido superar todas aquelas aventuras sem o seu bigode?


2 - BURT REYNOLDS


No inicio da sua carreira, Burt Reynolds não se conseguia decidir se haveria de usar bigode ou não. Poucas pessoas sabem que começou a fazer filmes sem o seu mítico bigode mas a partir do momento em que o usou e se tornou uma estrela de Hollywood e em todo o mundo, o seu bigode tornou-se um estandarte da masculinidade e ele uma lenda.    


1 - NED FLANDERS


O vizinho dos Simpsons é aquele vizinho simpático que todos nós gostaríamos de ter e ele é imediatamente  reconhecido por duas coisas: a sua sempre presente camisola verde e o seu grande e luxuoso bigode. Sem o seu apanhador de migalhas a que chamamos bigode, Ned seria a representação perfeita daquilo a que chamamos de "choninhas"! De facto o seu bigode é capaz de ser mesmo a única coisa masculina que ele tem, se calhar é melhor deixar estar, 







Sem comentários:

Enviar um comentário