A Arte do Barbear Perfeito
O acto de barbear desempenha um papel crucial na vida de cada homem, sem dúvida. Ao longo da história, durante milhares de anos o homem tem combatido uma batalha contra os seus pêlos faciais, e olhem que podem ser mesmo muitos, cerca de 25.000 pêlos tão duros como fios de cobre com a mesma espessura.
O homem médio, barbeia-se 20.000 vezes ao longo da vida, o equivalente a 139 dias completos! Ele vai tirar cerca de 8 metros de pêlo de um total de 30.000 poros da sua face. Impressionante não é?
Provavelmente já sofreste cortes, irritações, alergias, e com certeza que já te irritaste com aquela vermelhidão que aparece no teu pescoço causada pelas tuas lâminas ou aqueles pêlos encravados que tanto teimam em aparecer. Fazer a barba pode ser uma experiência frustrante se não adoptares os cuidados certos e em vez de repetires os benefícios de um regime saudável e diário na tua higiene pessoal, dás a desculpa que não gostas de fazer, que não tens tempo, ou então refugias-te numa moda nova onde tudo anda de camisa de flanela ao xadrez e bota de lenhador com o pretexto de " Ah e tal sou lumbersexual e as meninas gostam", mas sobre esse assunto gostava de falar numa próxima publicação.
A arte de um barbear perfeito resume-se a um ritual de 7 passos para que fiques livre de irritações, vermelhidão e pêlos encravados.
Quando digo "arte" não me refiro a fazer a barba a correr antes de ir para o trabalho, ter lâminas "ranhosas" descartáveis ou utilizar o sabão quando se acaba o gel de barbear, assim fica mais perto de ter um desastre. Refiro-me a ter um rosto liso, saudável e pronto para agradar à maioria das mulheres.
Há muito tempo que o homem está em constante perseguição de tentar atingir o barbear perfeito e se você cumprir estes 7 passos estará mais perto de o conseguir.
A Antibic, a Jaquinkinson e a Zélette (www.barbeariadopovo.pt/laminas ) vão ajudá-lo a chegar mais perto desse objectivo e a nunca mais ter que andar com papel higiénico perto da sua cara, não é suposto ele andar para esses lados.
Segue-nos para saber mais e Boas "Barbeadelas".
Sem comentários:
Enviar um comentário