As barbas tiveram o seu momento. Agora, pelo menos para mim, acabaram.
Até a Wikipédia odeia barbas https://en.wikipedia.org/wiki/Beard .
Ao longo da história, a homens com pêlos faciais eram atribuídos vários atributos como sabedoria, virilidade, masculinidade ou um estatuto mais elevado. Contudo, as barbas podem por vezes serem percepcionadas e associadas a desleixo. Em certas culturas onde os pêlos faciais são incomuns (ou fora de moda), as barbas podem ser associadas a uma higiene pobre ou a um"selvagem", não civilizado. Uma perda de requinte.
E tu? Perdeste o requinte? Vá lá admite, falta-te sabedoria, virilidade sexual, masculinidade, falta-te status portanto. Mesmo que até tenhas todos estes atributos a rodos, ninguém vai saber, porque todos os hominídeos que andam por ai neste momento tem barba! Nem todos os homens podem transpirar espectacularidade em vez de suor. Simplesmente nem todos podem ser o Dan Bilzerian (https://instagram.com/danbilzerian) ou o David Beckham.
Quer dizer o Beckham já passou essa fase, agora anda mais numa de barba de 3 dias. Essas até tolero. Ou então se correntemente optas por ter um bigode não te condeno. Todos os outros homens, meus senhores, na minha opinião, tem a obrigação de se apresentarem ao trabalho com uma face mais limpa que a voz do John Legend.
Eis algumas razões:
Deixas crescer a barba só porque sim e isso só por si é uma razão estúpida
Talvez tenhas visto numa revista ou reparado num gajo no metro com uma cara cheia de pêlos bem espessos. Não interessa. Se nesse mesmo metro andasse um gajo com a p#la de fora, com os bolsos fora das calças a apresentar o seu bébé elefante a todas as mulheres também fazias o mesmo? (se resultar digam-me). Claro que não. Então de repente tu vês um lenhador anónimo urbano de barba e andas a imitá-lo? Pára de seguir os outros.
Apesar do que dizem, as pessoas pensam que é ridículo
"Gosto muito da tua barba", geralmente as pessoas tem tendência para serem simpáticas ou querias que te dissessem "porque raio é que tens tantos pêlos à volta da boca?". Quase todos acham que a tua barba é ridícula só que quase nunca te dizem, são valorizados sentimentos e relações.
Dá mais trabalho manter uma barba do que fazê-la
"Eu não faço a barba porque odeio barbear-me", costuma ser a desculpa mais usada mas pensem bem compadres homens, basicamente 98% do tempo da nossa vida envolve fazer coisas de que não gostamos. Tomar conta de uma barba dá muito mais trabalho do que barbear o seu rosto de 2 em 2 dias. Tens de aparar a barba para os pêlos não te picarem os lábios, penteá-la, ver se tens bocados de comida e até outro tipo de substâncias se andares em sítios mais picantes (atenção que podes vir andar a cheirar a secreções vaginais todo o dia). Comprar e meter óleo para amaciá-la e manter os pêlos no sitio certo, enfim, chega? Já fiquei cansado. Quantas vezes pensas no teu rosto quando está limpo? Raramente. Quando tens barba, estás a pensar nela o tempo todo, aliás estás a pensar nela agora mesmo. Admite que estavas a coça-la a ler este artigo.
Alcançamos o "Pico das Barbas" (Estudo Real)
No caso de acharem que as minhas razões não são muito válidas, os senhores de bata branca lá para os lados da Austrália descobriram num estudo ao confrontar as pessoas com uma sucessão de fotos na sua maioria de homens com barba e outras em minoria sem barba. Elas deram preferência ao look do rosto barbeado, os homens com a barba feita tornaram-se mais atractivos para essas pessoas. Numa linguagem fácil, a atracção pelas barbas torna-se menor quanto mais homens optarem por esse estilo.É verdade, as mulheres começam a ficar farta das barbas, eu mesmo perguntei a todas ontem à noite quando estive com elas.
Todas elas se riram à custa dessa subespécie que faz parte de uma " religião pagã" com Deuses mais que perfeitos. Foi uma noite longa.
David Madeira
(Governador disto tudo)
Sem comentários:
Enviar um comentário